Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Tilda Toy Emília- Tone Finnanger e Monteiro Lobato

Monteiro Lobato e Tone Finnanger, oque eles tem em comum?
Bonecas!! O primeiro escreveu a bonequinha mais amada do Brasil ( quem é da minha idade sabe do que estou falando) Emília de trapos, língua solta, levada da breca criada pra expressar sentimentos  e disser coisas que mais ninguém tinha coragem. Minha avó, minha mãe, meu filho  varias gerações que so de olhar a bonequinha ja sabem quem ela é.
Ja  a Tone, uma mulher la do outro lado do mundo desenhou e costurou  sua Tilda,  outra criatura cheia de sentimentos. Das magrelas vestidas de camponesas ou anjos veio vindo ate chegar na Tilda Toy a bonequinha do momento no mundo todo.(ponha esse nome no Google que vc vai ver) Já vi Tilda vestida de fada, marinheira, pirata, meninas e meninos.  Então era inevitável que uma hora a Tilda e a Emília ião se encontrar, Na mesa do meu trabalho o lápis amarelo ao lado do vermelho combinavam perfeitamente para uma Emília, so faltando um molde pra ganhar corpo e sair do papel.
O molde trouxe de uma aula  que fiz ano passado, o tecido  foi comprado na estica  pra seguir a ideia desenhada com aqueles dois lápis.
Assim nasceu mais uma Tilda Toy vestida de Emília que muitos vão dizer que não é uma tilda toy porque tem boca. Mas como fazer uma Emília sem boca? Impossível, Tildas falam com o coração mas Emília é Brasileira  e brasileiro fala (nem sempre na hora certa mas fala)com o coração, com olhos, com a boca e até com as mãos.
Olha a minha  Tilda Toy Emília:
Já perdi as contas de quantas Emílias fiz, mas tenho certeza que  não importa a época nem o molde usado ela sempre será amada por alguém!
Nesse link aqui  vc encontra um pouco da historia dela.( Não deixe de ler )


2 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou bem linda!!! Bj

lenalima disse...

Olá... já que vai orar por mim ...vou te seguir .kkkkk
obrigada pela visita amei!
Amei a tilda Emília!

bjssss