Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

1 projeto por mes

Desde 2014 acompanho a Bruxa Marcia do Poções de Arte.

 Nem sempre consigo  postar o trabalho do mês mas tenho orgulho de ter feito pelo menos um  de cada vez. em 2015 alem dos ditos trabalhos encalhados tínhamos também a incumbência de apresentar um projeto social. Bom to aqui pra mostrar  o Projeto que apoio a 8 anos ( descobri  a pouco quando conversei com a atendente rsrsrsr que sou  uma das mais antigas doadoras, me arrepiei toda, não tinha ideia disso).
O centro de solidariedade humana Entidade sem fins lucrativos que trabalha com a população carente em minha região .Faço minha parte  mensalmente. e tenho prazer em saber da atendente oque esta sendo feito naquele mes e  em quais campanhas estamos ajudando . É quase nada perto do tanto de gente que precisa de ajuda mas enquanto não crio a coragem de por a mão na massa de verdade vou deste jeito ajudando.
Penso assim " não posso ir la e ser volutaria mas com minha doação os voluntários podem fazer um pouquinho mais.Visite a pagina  do centro  e conheça os projetos.
Esse foi meu projeto para dezembro de 2015 e que venhão muito mais projetos por aqui.
CSH


Tambem tenho uma bonequinha saindo do forno mas infelizmente a maquina fotografica ficou em casa então ela vai ficar pro proximo post.
Pra quem ficou curiosa com o CSH visite a pagina vcs vão gostar de conhecer e quem sabe ajudar tambem!! Beijo a todas.

18 comentários:

Poções de Arte disse...

Bom dia, Eliane!
É tão bom quando podemos fazer a diferença em outras vidas, né? Sei o que sentiu porque é o que sinto quando vemos que um pouquinho faz muito.
Como eu disse, todos podem se doar. O que não falta é oportunidade e forma, mas vai de cada um.
Obrigada por participar novamente. Estou atualizando a caverna.
Te espero no próximo com a finalização deste que não conseguiu ;-)

Abração esmagador e lindo dia.

Menina Prendada disse...

Bom dia Eliane, adoro quando é projeto social, temos que incentivar mesmo outras pessoas a fazer o mesmo, fazer uma corrente do bem. Também estou participando do projeto e levando seu link. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/01/1-projeto-por-mes-desapego-em-dose-dupla.html

Unknown disse...

Oi Eliane, que lindo trabalho, com certeza se todos nós fizermos um pouco, as pessoas sempre saem ganhando.
Eu me mudei, estou arrumando muita coisa, vou ajudar uma creche com roupas e brinquedos da minha filha, depois eu vou lá e postarei para vcs verem!
Beijo e um final de semana abençoado!
Ene ♡

Casareformulada disse...

Oi Eliane;
Tenho que me organiza para faze com você,doar um pouco de mim a quem precisa.
Parabéns pela sua iniciativa!
Bjs

livroslt@hotmail.com.br disse...

Oi Eliane,parabéns pelo projeto de voluntariado! Sempre nos enriquece e nos deixa mais leve poder ajudar e deixar o outro feliz! Obrigada pelo recadinho no meu blog! Bjss.

Ana Citadin Johann disse...

Olá, Eliane...

Que delícia de projeto... acho que é uma bênção podermos nos dedicar e ajudar a quem precisa. Aqui em casa ajudamos (também há alguns anos) uma associação que ajuda pessoas com câncer, AAPECAM, na verdade, minha (finada) sogra foi ajudada por essa associação e meu esposo, desde lá ajuda (há mais ou menos 15 anos) e é gratificante!

Meu projeto também já está à postos. Te espero por lá pela casinha para tomar um café e conversarmos. Hehehe

Beijokas mil.


Detalhes e Artes por Andreza Silva Souza disse...

Boa tarde Eliane, muito legal a sua atitude, muitas vezes as pessoas não tem como ir e colocar a mão na massa, como é o seu caso e o meu também, mas, o seu pensamento me inspirou, pois, vi que posso ajudar de outra forma, desse modo, é formado uma corrente de ajuda e isso é incrível!
Levei o seu link!

Beijos,
Andreza Silva Souza
www.detalheseartes.blogspot.com.br

Os olhares da Gracinha! disse...

Fazer a diferença é um projeto maravilhoso! Vou espreitar...bj

Ateliê da Gabriela disse...

Oi Eliane! Que bom sua perseverante doação ao projeto social. Parabéns. Já ansiosa por ver essa boneca. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Pitadasdilu disse...

Oi Eliane ! Que bacana ! Eu acho que cada um pode de alguma maneira ajudar é só ter vontade. Parabéns !
Também estou participando :
http://www.pitadasdilu.com.br/2016/01/cadernos-encapados-com-tecido.html

Bjos, Lú.

Amara Mourige disse...

Elaine, muito legal o seu projeto! Eu também faço doações de cobertores de bebê todos os anos.Parabéns pela sua atitude!Já levei seu link.
Beijos
Amara

Lucia disse...

Elaine,
Essas atitudes são tao maravilhosas. Estamos precisando de pessoas que se doem não eh verdade? Se cada pessoa tivesse a sua atitude , o mundo seria bem melhor. Parabens!!!
Bjs e feliz domingo!!!

Christiane Garcia disse...

Eliane, é muito gratificante poder ajudar um projeto que faz diferença na vida das pessoas. Essa participação é mais do que especial! Um grande bj para vc

Tiane disse...

Oi Eliane! Penso como tu, todo mundo pode fazer um pouco por mês. Confesso, que não faço a minha parte como gostaria. Ajudo muito os animais e as pessoas, faço alguma ação, vez que outra. Quando morava em Porto Alegre, fazia mais, me dedicando a algumas famílias mais necessitadas e sempre, cheguei nelas por causa dos bichos. Uma vez, juntei material escolar para as crianças. Outra vez, levei outras crianças no cinema e no shopping, para ver o Papai Noel. A última família que tentei ajudar, eram uma vó e cinco netos. A mãe, super nova, morreu de AIDS e eu dava presentes de Natal, dia das crianças, meu pai deu rancho para eles. Aí, os dois meninos da casa foram crescendo e iam, o tempo todo pedir coisas na minha casa. Tive que cortar. Infelizmente, as crianças estavam indo para o mal caminho.A Jessica, uma das gurias, acho até, que se prostituiu. E é difícil ajudar quando chegam neste ponto. Triste realidade de muitas famílias! Por isso, é tão importante ajudar de alguma forma.
Parabéns pelo teu projeto! E bom domingo!

Jussara Silva disse...

Eliane sou como vc. Não dá para por a mão na massa, mas ajudo como posso e tenho tentado ajudar com doação de dinheiro, roupas ou artesanato. Parabéns!
Já levei o link.
Bom domingo! Bjs.

Patrícia Gonçalves disse...

Boa tarde Eliane
Só quem faz é que sente essa energia maravilhosa de poder ajudar sem nada esperar... Lindo d+, parabéns :)

bjs e uma ótima semana

Alessandra disse...

Olá!
Parabéns pela linda atitude!
Que Deus sempre te ilumine!
Já levei o seu link!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Unknown disse...

Oi Eliane! Demorei, mas estou aqui hehe.
Parabéns por participar de um projeto tão lindo! É de se arrepiar mesmo perceber o quanto somos úteis e nos preocupamos com os outros.

Link atualizado! Bom feriado! Bjim