Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sábado, 13 de setembro de 2014

O portão.

Subindo a ladeira calçada ao lado da cozinha, um portão de ferro trabalhado, ladeado por uma densa folhagem me  mantinha do lado de fora.
 Através da grade via ao fundo as moitas de flores e alguns blocos de pedra. No começo do dia a umidade condensada formava uma nevoa que dava ao lugar um ar de sonho embaçado.
Me vi  parada ali querendo saber onde estava. E no mesmo instante via o fogo na boca do fogão da cozinha e ouvia “ La não é lugar pra ti.”
O frio da grade contrasta com o calor que vem da chama.
-Cadê a chave?
- Não existe mais...
Impossível!! A grama esta cortada, a  flores apesar do frio.
Por que é frio? O sol brilha morno, mas la é sempre frio.
Portão  pra lugar nenhum?
Isto não existe mais. Eu existo  e ouço o chamado la longe, pronto acabou, o portão fica pra outro dia em outro lugar.



Ficou curioso? Eu tambem rsrsrsrs.

2 comentários:

chica disse...

Lindo e instigante portão! bjs, chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Bem curioso...e quanto mistério pra lá dele!!! Bj