Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

sábado, 12 de julho de 2014

Reciclando tecido e as ideias!!!

Sou muito  exigente quanto a reciclagem!!!
Ou se faz algo que realmente vale a pena e sera usado de verdade. ( chega daqueles troços de garrafa pet que só servem pra juntar entulho)
Sou Chatinha mesmo. Tecidos então me davam um nó.
 Mas confesso que tive que reciclar um pouco minhas ideias.
O estofador aqui no prédio sempre me da  sobras de forração de sofá, que faço tapetinhos bem simplesinhos, capa de almofadas, coisas bem básicas.
Da ultima vez veio junto um pedaço grande de sarja usado (ele tinha desmanchado um sofá e ficou com pena de por o pano no lixo.E não é que eu tambem fiquei com pena do tecido,rsrsrsrsr.
Verde com listras brancas, o tempo e o uso deu um tom envelhecido ao tecido. E eu me peguei imaginando amores perfeitos  sobre ele. La fui eu fazer mais 2 tapetinhos que pra minha felicidade depois de prontos, pintados, lavados e passados fizeram sucesso e se mais tecido houvesse mais tapetinhos teriam nascido.
Todos os consultados disseram que era novo rsrsrsrsr
Meu mosaico não fico muito bom rsrsr
Coisa de principiante, la encima com o carrinho a pintura completa e na sequencia detalhes.

Detalhes da pintura
Tenho que dizer depois disso repenso seriamente o tecido usado ( pernas de calça me aguardem)

2 comentários:

chica disse...

Bela reciclagem essa.Valeu a pena! bjs, lindo dia e fds! chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Ficou espetacular! Bj