Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 43 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bernadete

To a tempo de olho nessas bonequinhas russas cheias de charme com roupas lindas e que ainda por cima ficam em pé. Procura daqui e dali , achei 4 referencias e um molde bacana.
O molde é de Amei Garcia  uma argentina radicada no Brasil. Vou ser sincera a moça vende o projeto, mas  o molde com passo-a-passo me foi enviado por uma amiga pela internet. Salvei e fiquei esperando a ideia germinar mais um pouco. Ai foi a vez da Andreia Malheiros com suas dicas sobre bonecas russas botar mais lenha na minha fogueirinha. Ja estava com o molde cortado mas ainda não tinha entendido como ficar de pé, quando achei Tereza bonecas e o passo a passo da boneca Helika. Minha boneca ja estava de pé quando conheci a Paola Pincheira com suas roupas uma mais linda que a outra.
Dessa mistura toda esta nascendo Bernadete uma bonequinha com cabelo de Lã e rostinho pintado a mão(as russas  que vi só tinhão olhos sem boquinha) que veste  um conjunto de vestido, boina, casaco e sapatos combinando. Demorou pra nascer mas ja tem uma coleguinha na fila. Não ficou tão glamourosa quanto eu queria mas ja é um começo pra quem fez a 1ª boneca aos 18 anos.
Espero que gostem.
Considerações: o molde é basico com um segredinho nos pés.
                         Na apostila que me basiei a coitada ta sem calcinha.
                         No corte e costura me neguei a fazer roupa forrada, agora forrei roupa de boneca!

5 comentários:

✿ chica disse...

Que amor que fixou! Linda e simpática,adorei! beijos,chica

Marli Soares Borges disse...

Eliane! Qnado li seu comentário lá no me blog, vim correndo aqui! Há qto tempo menina! Eu fiquei mais de dois anos sem blogar. E agora estou voltando, bom te encontrar! Adorei as bonequinhas, tu realmente tens mãos de fada! Bjs amiga e vamos cotinuar blogando que é mto bommmm!

Nina Braz disse...

Muito linda Eliane!
E que delicadeza e charme nas roufenhas.
Adorei!
Beijos

ELIANE VILELA disse...

Bom dia xará Eliane, adorei seu blog, lindos trabalhos, que maravilhoso

Estou seguindo

Te convido pra conhecer meu blog e meus trabalhos

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

Bjus

Lih

Socorro Melo disse...

Oi, Eliane!

Amei a Bernadete. Tem cara de sapeca.
Nossa, fiquei encantada com sua linguagem de artesã. Como sou totalmente desprovida desses talentos, acho incrível quem os tem. Parabéns, amiga. Ficou linda. Simpática.
E o seu filhote? Está bem?

Grande abraço
Socorro Melo