Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Pior chuva em 19 anos.


Esse é o titulo da materia do jornal.
Gente eu vi toda essa agua da janela da minha sala.
Passei dentro dela com a caminhonete tentando buscar minha cunhada na faculdade.
Meu Irmão é bom motorista conhece a cidade e mesmo assim enfrentamos varias ruas com muita agua.
Uma cidade refém da chuva.
Terça feira chovendo o dia todo, o jornal diz que em 24 horas choveu o suficiente para o mes todo, mas para o povo choveu pra uma vida inteira. Essa chuva causou alagamentos, deslizamento, problemas com a agua e a luz.
Em 24 horas a agua levou tudo que muitos levaram a vida toda pra juntar.
A prefeitura decretou emergência, varios bairros pobres (Frei Damião e Pachecos principalmente) ficaram embaixo da agua, houve deslizamento de barreiras na Br 101, cairam casas na Bela vista, algumas creches estão sem agua.
Desde terça-feira vemos a população limpando e arrumando o que pode, limpando bocas de lobo pra poder dar vazão a agua.
Sempre ouço os mais antigos( como se eu fosse muito nova HIHIH)Dizendo que não temo rede fluvial e que por isso a cada chuva é essa desgraça.
A defesa civil faz o que pode dentro desse mar de Lama, Dizem que nosso Prefeito ta em Brasilia.
Politica não discuto!!!!!
Graças a Deus hoje tem sol e o povo conseguiu pelo menos secar o que deu pra salvar.
Pobre é assim cai e levanta sempre, não importa o motivo.
Fiz esse post como um desabafo com a agua ninguem pode!!!

3 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Menina, imagino seu sufoco. Passmaos por isso há pouco tempo, início de abril. Mas acho que com a chuva ninguém e a natureza está em fúria com o desacaso da gente. Precisamos cuidar melhor da Terra Mãe. Bjs amiga

Ro disse...

Eliane , pobre não cai , descansa um bucadinho , antes da proxima rasteira.
O duro é que a gente , que não tem muito o que fazer , é quem fica mais sensibilizada , quem pode não está nem aí.
Como sempre digo:
É só o pobre pra ajudar o pobre.
Fico na torcida pro sol não ir embora tão cedo aí.
MIl beijos.

Marília Alves disse...

Concordo com a Rô, só pobre pra ajudar pobre, porque quem tem mais algum não tá nem aí. Passamos por isso há pouco tempo aqui no Rio lembra? E foi realmente horrível. Tomara que o sol se ponha e tudo fique bem novamente.